Vender azulejos antigos

Na nossa loja vender azulejos antigos é sempre um negócio muito rentável, pois temos interesse em ter peças originais para fornecer os nossos colecionadores, nacionais e internacionais (particulares e públicos). Desta forma, se possui azulejos antigos para venda, mostre-nos já o seu espólio.

Os nossos profissionais procedem de imediato a uma avaliação técnica do seu património, tendo em conta vários fatores como:

  • antiguidade
  • autor/fábrica (nomeadamente as fábricas Viúva de Lamego e de Sant´Anna)
  • dimensão
  • formato
  • estado de conservação
  • raridade
  • país/local de proveniência
  • tema (militar, religioso, mitológico, histórico, político, cultural, satírico, familiar, naturalista, geométrico, padrão, figurativo, barra/friso)
  • técnica de produção: hispano-mourisca (mudéjar), alicatado, corda-seca, aresta (cuenca), majólica e semi-industrial
  • técnica decorativa: azulejo aerografado, esgrafitado, esponjado, estampado, estampilhado e decoração ao grande fogo.

De referir que, a nível de produção própria, os azulejos entraram em Portugal partir do século XV, servindo essencialmente como elemento decorativo de palácios, igrejas e jardins de nobres e do clero.

A partir do terramoto de 1755, por ordem do Marquês de Pombal, o azulejo passa a ser produzido em massa (fábricas de Sant’ Anna e Viúva de Lamego, por exemplo) e a alimentar fachadas de inúmeros edifícios, mudando assim a paisagem urbana até aos dias de hoje.

Por isso, se possui azulejos antigos, entre em contacto com a nossa empresa, pois há peças que têm um enorme valor comercial.

Confie na nossa experiência de anos no setor, e venda azulejos antigos de forma rápida e totalmente confidencial.

Os nossos colecionadores agradecem.

Vender azulejos antigos em Lisboa

Para vender azulejos antigos em Lisboa, dirija-se já à nossa loja de antiguidades.

Temos especial interesse neste tipo de peças, na medida em que há muitos colecionadores nacionais e internacionais com gosto por esta arte que reflete temas tão diversos como cenas e figuras: do quotidiano, religiosas, militares, naturalistas, históricas, políticas (…).

Desta forma, se possui espólio a este nível e não tem qualquer noção do seu valor, agende já uma avaliação na nossa empresa.

Connosco, venda os seus azulejos antigos em Lisboa a preços justos e com pagamentos feitos na própria hora.

Vender azulejos antigos em Cascais

Connosco, vender azulejos antigos em Cascais nunca foi tão fácil. Por isso, se não sabe quanto pode valer o seu espólio, peça-nos já uma avaliação profissional e totalmente gratuita.

Temos interesse em azulejos, especialmente se forem raros, de vários formatos, épocas, fábricas/autores/países e temas (religiosos, do quotidiano, militares, naturalistas, históricos, padrões (…).

Como tal, faça um inventário dos seus pertences, e venda azulejos antigos em Lisboa a preços imbatíveis.

PEÇA JÁ A SUA AVALIAÇÃO